TEMPORADA ANJOS TORTOS - AZOUGUE LABORATÓRIO DE EXPERIMENTAÇÃO CÊNICA
🗓️As exibições serão GRATUITAS com transmissão ONLINE, nos dias 16, 17, 18 (sexta, sábado e domingo) 23, 24 e 25 de abril (sexta, sábado e domingo), sempre às 21h! No canal do Youtube :https://www.youtube.com/channel/UCXto6eqVro9HzBWyqsosLMA
O GRUPO AZOUGUE nasceu do programa de extensão "O Trabalho do Ator/Bailarino à partir das Danças Tradicionais Brasileiras - MARACATU RURAL E CAVALO MARINHO", iniciado em 2013 pelo Instituto de Artes da UNESP (São Paulo), sob coordenação e direção artística de Alício Amaral e Juliana Pardo, e coordenação geral da Professora Doutora Marianna Francisca Martins Monteiro.
🤩Anota aí e vem conhecer este trabalho lindo e toda essa equipe maravilhosa!
🎋SINOPSE
A terra, o corte, a queda, o bagaço. Entre safras delírios e rituais, da barra do dia ao cair da noite, a exaustão, o sagrado, a brincadeira, o trabalho. Que corpo dá, sambador? Nesse caminho entre facas e asas, entre risos e dores entre a queima e o veneno...
Numa pesquisa que busca romper fronteiras entre dança, teatro e música, o grupo Azougue - Laboratório de Experimentação Cênica apresenta a criação inspirada no artigo de John Dawsey (Novos Anjos: Iluminações Profanas e Teatro em Caminhões) com direção artística de Alício Amaral e Juliana Pardo.
Percorrendo a diária na vida de cinco trabalhadores rurais, os artistas criadores trabalham a partir das corporeidades e sonoridades do cavalo marinho e maracatu rural, articulando-as com suas trajetórias pessoais, para pensar o corpo do trabalhador rural e repensar nossos próprios corpos. Um convite cotidiano para uma jornada no extraordinário.
💃🏿🕺🏾FICHA TÉCNICA
Elenco: André Simões, Carolina Moya, Cibele Mateus, Filipe Edmo e Piéra Varin.
Direção: Alício Amaral e Juliana Pardo.
Pesquisa e Criação textual: todes
Organização texto final: Alício Amaral e Juliana Pardo.
Dramaturgia: Alício Amaral, Juliana Pardo e Solange Dias.
Figurino: Eliseu Weide.
Ajustes de figurino: Juliana Naju.
Ensaios: Casa Mundu Rodá, Circo do Asfalto e nossas casas.
Equipe de filmagem: Tikay Produções Multiculturais. NatoRê, Eriberto Chagas e Paola Hernandes.
Edição: NatoRê
Som direto e mixagem: Will Pereira e Sidinei Souza.
Iluminação: Dida Genofre.
Produção na gravação: Marina Esteves.
Fotos: Tide Giuliano.
Libras: Amanda Lioli.
Técnica: Dudu do Circo.
Alimentação: Casazu.
Produção executiva: André Simões e Piéra Varin.
Local de gravação: Circo do Asfalto.
Gestores: Fran e Douglas Marinho.
Equipe técnica: Dudu do Circo.
Limpeza: Emanuele Amaral.
Responsável na casa: Cibele Mateus.
🙏🏾Agradecimentos: Aguinaldo Silva, Casa Mundu Rodá, Casa São Jorge Guerreiro artigos religiosos em geral (Sandra), Casazu, Circo do Asfalto, Edson - Buraco do Oráculo, Fabinho Soares, Fê_Menino, John Dawsen, Mestras e mestres do cavalo marinho e maracatu rural. Aos bóia-frias, mulheres e homens que trabalham de sol a sol.